POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Na TINFER, privacidade e segurança são prioridades e nos comprometemos com a transparência do tratamento de dados pessoais dos nossos usuários/clientes. Por isso, esta presente Política de Privacidade estabelece como é feita a coleta, uso e transferência de informações de clientes ou outras pessoas que acessam ou usam nosso site.
Ao utilizar nossos serviços, você entende que coletaremos e usaremos suas informações pessoais nas formas descritas nesta Política, sob as normas de Proteção de Dados (LGPD, Lei Federal 13.709/2018), das disposições consumeristas da Lei Federal 8078/1990 e as demais normas do ordenamento jurídico brasileiro aplicáveis.
Dessa forma, a TINFER- TINTAS, FERRAGENS E FERRAMENTAS LTDA, através de sua marca “TINFER”, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 34.046.295/0001-59, no papel de Controladora de Dados, obriga-se ao disposto na presente Política de Privacidade.
QUAIS DADOS COLETAMOS SOBRE VOCÊ E PARA QUAL FINALIDADE?
Nosso site coleta e utiliza alguns dados pessoais seus, de forma a viabilizar a prestação de serviços e aprimorar a experiência de uso.
Dados pessoais fornecidos pelo titular
Dados de Contato: Os Dados de Contato são aqueles destinados especificamente à realização de contato, através de formulários de contato e de inscrição à newsletters, pela TINFER, com o titular de dados pessoais. Dados coletados: nome, e-mail, telefone, endereço, características do condomínio ao qual deseja orçamento.
Dados de Qualificação: Os Dados de Qualificação serão compostos pelos dados de Contato e por mais dados coletados a partir do desenvolvimento do relacionamento entre você e a TINFER ou a partir da identificação pela TINFER da necessidade da complementação de informações para atingir as finalidades legítimas pretendidas.
COMO A TINFER TRATA OS DADOS COLETADOS?
O tratamento de dados pessoais realizados pela TINFER poderá variar de acordo com cada finalidade e com cada categoria de titular a que o processo será referente. A finalidade diz respeito aos motivos pelos quais a TINFER realizará o tratamento de seus dados pessoais.
Abaixo serão demonstrados, de maneira exemplificada, como a TINFER realiza o tratamento de dados pessoais, identificando a finalidade pretendida, com a devida indicação da base legal utilizada para legitimar o tratamento.
Realização de eventos próprios ou de Terceiros, quando a TINFER realizar eventos em parceria ou patrocinar o evento
Desenvolvimento de relacionamento com os leads
Relacionamento da TINFER com Clientes após a contratação
CONSENTIMENTO
É a partir do seu consentimento que tratamos os seus dados pessoais. O consentimento é a manifestação livre, informada e inequívoca pela qual você autoriza a (nome empresarial simplificado) a tratar seus dados.
Assim, em consonância com a Lei Geral de Proteção de Dados, seus dados só serão coletados, tratados e armazenados mediante prévio e expresso consentimento.
O seu consentimento será obtido de forma específica para cada finalidade acima descrita, evidenciando o compromisso de transparência e boa-fé da (nome empresarial simplificado) para com seus usuários/clientes, seguindo as regulações legislativas pertinentes.
Ao utilizar os serviços da TINFER e fornecer seus dados pessoais, você está ciente e consentindo com as disposições desta Política de Privacidade, além de conhecer seus direitos e como exercê-los.
A qualquer tempo e sem nenhum custo, você poderá revogar seu consentimento.
É importante destacar que a revogação do consentimento para o tratamento dos dados pode implicar a impossibilidade da performance adequada de alguma funcionalidade do site que dependa da operação. Tais consequências serão informadas previamente.
QUAIS SÃO OS SEUS DIREITOS?
A TINFER assegura a seus usuários/clientes seus direitos de titular previstos no artigo 18 da Lei Geral de Proteção de Dados. Dessa forma, você pode, de maneira gratuita e a qualquer tempo:
COMO VOCÊ PODE EXERCER SEUS DIREITOS DE TITULAR?
Para exercer seus direitos de titular, você deve entrar em contato com a TINFER através dos seguintes meios disponíveis:
WhatsApp: (41) 99949-7935
E-mail: contato@tintastinfer.com.br
De forma a garantir a sua correta identificação como titular dos dados pessoais objeto da solicitação, é possível que solicitemos documentos ou demais comprovações que possam comprovar sua identidade. Nessa hipótese, você será informado previamente. Como e por quanto tempo seus dados serão armazenados?
Seus dados pessoais coletados pela TINFER serão utilizados e armazenados durante o tempo necessário para a prestação do serviço ou para que as finalidades elencadas na presente Política de Privacidade sejam atingidas, considerando os direitos dos titulares dos dados e dos controladores.
De modo geral, seus dados serão mantidos enquanto a relação contratual entre você e a TINFER perdurar. Findado o período de armazenamento dos dados pessoais, estes serão excluídos de nossas bases de dados ou anonimizados, ressalvadas as hipóteses legalmente previstas no artigo 16 lei geral de proteção de dados, a saber:
Isto é, informações pessoais sobre você que sejam imprescindíveis para o cumprimento de determinações legais, judiciais e administrativas e/ou para o exercício do direito de defesa em processos judiciais e administrativos serão mantidas, a despeito da exclusão dos demais dados.
O armazenamento de dados coletados pela TINFER reflete o nosso compromisso com a segurança e privacidade dos seus dados. Empregamos medidas e soluções técnicas de proteção aptas a garantir a confidencialidade, integridade e inviolabilidade dos seus dados. Além disso, também contamos com medidas de segurança apropriadas aos riscos e com controle de acesso às informações armazenadas.
O QUE FAZEMOS PARA MANTER SEUS DADOS SEGUROS?
Para mantermos suas informações pessoais seguras, usamos ferramentas físicas, eletrônicas e gerenciais orientadas para a proteção da sua privacidade.
Aplicamos essas ferramentas levando em consideração a natureza dos dados pessoais coletados, o contexto e a finalidade do tratamento e os riscos que eventuais violações gerariam para os direitos e liberdades do titular dos dados coletados e tratados.
Entre as medidas que adotamos, destacamos as seguintes:
A TINFER se compromete a adotar as melhores posturas para evitar incidentes de segurança. Contudo, é necessário destacar que nenhuma página virtual é inteiramente segura e livre de riscos. É possível que, apesar de todos os nossos protocolos de segurança, problemas de culpa exclusivamente de terceiros ocorram, como ataques cibernéticos de hackers, ou também em decorrência da negligência ou imprudência do próprio usuário/cliente.
Em caso de incidentes de segurança que possa gerar risco ou dano relevante para você ou qualquer um de nossos usuários/clientes, comunicaremos aos afetados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados sobre o ocorrido, em consonância com as disposições da Lei Geral de Proteção de Dados.
COM QUEM SEUS DADOS PODEM SER COMPARTILHADOS?
Tendo em vista a preservação de sua privacidade, a TINFER não compartilhará seus dados pessoais com nenhum terceiro não autorizado.
Seus dados poderão ser compartilhados com nossos parceiros comerciais:
MICROSOFT: a TINFER confia seus dados na nuvem com a Microsoft através do OneDrive.
Política de privacidade da Microsoft – Privacidade da Microsoft
Como o OneDrive protege seus dados na nuvem (microsoft.com)
GOOGLE (GOOGLE DRIVE, AGENDA, FORMS, ANALYTICS E DOUBLECLICK): O Google Analytics é um serviço de web analytics que identifica padrões de navegação de nosso site e gera relatórios estatísticos a respeito destas atividades, de forma que possamos aprimorar as atividades desempenhadas pela TINFER. A Doubleclick é uma ferramenta de mídia programática. Ela possibilita a troca em tempo real de lances de publicidades. Também utilizamos a Google Agenda para organizar contatos dos condôminos e melhor gerenciá-los no WhatsApp e o Google Forms/Drive para coleta de dados de atualização cadastral dos condôminos.
https://policies.google.com/privacy?hl=pt-BR
FACEBOOK: É usado pelo Facebook para fornecer uma série de produtos de publicidade, como lances em tempo real de anunciantes terceiros.
https://pt-br.facebook.com/policy.php
LINKEDIN: É usado pelo Linkedin para promover conteúdos e ofertar serviços. Ele é utilizado ainda que o usuário não possua perfil ativo no Linkedin ou concordar com seus termos e condições. Por esse motivo, ele é classificado principalmente como um domínio de rastreamento e segmentação.
https://www.linkedin.com/legal/privacy-policy?_l=pt_BR
MAILCHIMP: O Mailchimp é uma plataforma de marketing que utilizamos para gerenciar nossa newsletters e, para que seja possível seu funcionamento, informações cadastrais como nomes, endereço, telefones e e-mails são compartilhadas com esta plataforma. A inscrição no newsletter é realizada de forma automática para os clientes da TINFER ou pode ser solicitada via formulário de contato disponível no site da TINFER.
Caso o usuário não deseje mais receber e-mails da TINFER, ele pode optar por não receber mais e-mails através de link disponível no próprio e-mail recebido ou entrando em contato conosco.
Mailchimp’s Legal Policies | Mailchimp
HUBSPOT: Plataforma de CRM que utilizamos para gerenciar nossos leads; nela, são inseridos dados dos potenciais clientes como nome, endereço, contatos telefônicos e de e-mail, informações sobre características dos condomínios e relatórios das etapas das negociações com os leads.
Política de Privacidade da HubSpot
Estes recebem seus dados apenas na medida do necessário para a prestação dos serviços contratados e nossos contratos são orientados pelas normas de proteção de dados do ordenamento jurídico brasileiro.
Todavia, nossos parceiros têm suas próprias Políticas de Privacidade, que podem divergir desta. Recomendamos a leitura desses documentos.
Além disso, também existem outras hipóteses em que seus dados poderão ser compartilhados, que são:
TRANSFERÊNCIA INTERNACIONAL DE DADOS
Alguns dos terceiros com quem compartilhamos seus dados podem ser localizados ou possuir instalações localizadas em países estrangeiros. Nessas condições, de toda forma, seus dados pessoais estarão sujeitos à Lei Geral de Proteção de Dados e às demais legislações brasileiras de proteção de dados
Nesse sentido, a (nome empresarial simplificado) se compromete a sempre adotar eficientes padrões de segurança cibernética e de proteção de dados, nos melhores esforços de garantir e cumprir as exigências legislativas.
Ao concordar com essa Política de Privacidade, você concorda com esse compartilhamento, que se dará conforme as finalidades descritas no presente instrumento.
COOKIES OU DADOS DE NAVEGAÇÃO
A TINFER faz uso de Cookies, que são arquivos de texto enviados pela plataforma ao seu computador e que nele se armazenam, que contém informações relacionadas à navegação do site. Em suma, os Cookies são utilizados para aprimorar a experiência de uso.
Ao acessar nosso site e consentir com o uso de Cookies, você manifesta conhecer e aceitar a utilização de um sistema de coleta de dados de navegação com o uso de Cookies em seu dispositivo.
A (nome empresarial simplificado) utiliza os seguintes Cookies: (descrição dos tipos de Cookies utilizados pelo site).
Você pode, a qualquer tempo e sem nenhum custo, alterar as permissões, bloquear ou recusar os Cookies. Todavia, a revogação do consentimento de determinados Cookies pode inviabilizar o funcionamento correto de alguns recursos da plataforma.
Para gerenciar os cookies do seu navegador, basta fazê-lo diretamente nas configurações do navegador, na área de gestão de Cookies. Você pode acessar tutoriais sobre o tema diretamente nos links abaixo:
Se você usa o Internet Explorer.
Se você usa o Firefox.
Se você usa o Safari.
Se você usa o Google Chrome.
Se você usa o Microsoft Edge.
Você pode ter maiores informações sobre os Cookies que utilizamos e como eles funcionam na nossa Política de Cookies, disponível neste link (link para a Política de Cookies).
ALTERAÇÃO DESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE
A atual versão da Política de Privacidade foi formulada e atualizada pela última vez em 1º de outubro de 2021.
Reservamos o direito de modificar essa Política de Privacidade a qualquer tempo, principalmente em função da adequação a eventuais alterações feitas em nosso site ou em âmbito legislativo. Recomendamos que você a revise com frequência.
Eventuais alterações entrarão em vigor a partir de sua publicação em nosso site e sempre lhe notificaremos acerca das mudanças ocorridas.
Ao utilizar nossos serviços e fornecer seus dados pessoais após tais modificações, você as consente.
RESPONSABILIDADE
A TINFER prevê a responsabilidade dos agentes que atuam nos processos de tratamento de dados, em conformidade com os artigos 42 ao 45 da Lei Geral de Proteção de Dados.
Nos comprometemos em manter esta Política de Privacidade atualizada, observando suas disposições e zelando por seu cumprimento.
Além disso, também assumimos o compromisso de buscar condições técnicas e organizativas seguramente aptas a proteger todo o processo de tratamento de dados.
Caso a Autoridade Nacional de Proteção de Dados exija a adoção de providências em relação ao tratamento de dados realizado pela TINFER, comprometemo-nos a segui-las.
ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE
Conforme mencionado anteriormente, embora adotemos elevados padrões de segurança a fim de evitar incidentes, não há nenhuma página virtual inteiramente livre de riscos. Nesse sentido, a TINFER não se responsabiliza por:
Destacamos que a responsabilidade em relação à confidencialidade dos dados de acesso é do usuário.
Destacamos que em caso de incidentes de segurança que possam gerar risco ou dano relevante para você ou qualquer um de nossos usuários/clientes, comunicaremos aos afetados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados sobre o ocorrido e cumpriremos as providências necessárias.
ENCARREGADO DE PROTEÇÃO DE DADOS
A TINFER disponibiliza os seguintes meios para que você possa entrar em contato conosco para exercer seus direitos de titular:
Whatsapp: (41) 99949-7935
E-mail: contato@tintastinfer.com.br
Dentre as atribuições do encarregado de proteção de dados:
Artigo 41, §2º, da LGPD
I – aceitar reclamações e comunicações dos titulares, prestar esclarecimentos e adotar providências;
II – receber comunicações da autoridade nacional e adotar providências;
III – orientar os funcionários e os contratados da entidade a respeito das práticas a serem tomadas em relação à proteção de dados pessoais; e
IV – executar as demais atribuições determinadas pelo controlador ou estabelecidas em normas complementares.